Foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (1º), em Campo Grande, um rapaz, de 26 anos, que invadiu a casa de sua ex-mulher, de 23. Agentes da Guarda Municipal que atenderam a ocorrência tiveram de fazer disparos de bala de borracha.

A prisão aconteceu por volta das 21 horas desta quarta, quando a jovem acionou a guarda depois do ex-marido ter invadido a sua residência quebrando vários móveis. Ele estava descontrolado. Quando os agentes chegaram, entraram no imóvel acompanhados da vítima e da mãe do autor.

Ao ver os guardas municipais, o rapaz tentou tomar o armamento de um  dos agentes entrando em luta com ele. Neste momento, disparos de bala de borracha foram feitos contra o homem, que teve de ser algemado. Ele foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Na delegacia, o homem passou a ameaçar os agentes dizendo que era da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que iria matar o guarda.

A vítima contou que está separada do autor há seis meses, e que eles têm um bebê. Ela ainda revelou que acionou a guarda por medo, já que havia recebido ameaças de morte após a separação do casal.