Pular para o conteúdo
Polícia

Quase 6 meses depois, polícia procura testemunha que presenciou assassinato nas Moreninhas

Depoimento é importante para concluir caso, diz polícia
Arquivo -

A Polícia Civil procura pela testemunha ocular do assassinato de Lucas de Moraes Charão, de 24 anos, no bairro Moreninhas, em . O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de novembro do ano passado, quando o rapaz estava na varanda de casa na rua Araticun. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, que já tem a autoria do crime identificada.

O delegado João Reis Belo, que está à frente das investigações, informou ao Jornal Midiamax que precisa do depoimento de uma amiga que estava com Lucas no dia do crime, mas que até o momento, não foi localizada. “Entendemos que ela possa estar com medo, mas precisamos do depoimento para concluir as investigações. Ele é de suma importância”, afirmou Reis.

O caso é complexo e pode ter envolvimento com outros crimes em Campo Grande, inclusive homicídios. Lucas Charão tinha diversas passagens criminais por tentativa de homicídio, homicídio, coação no curso do processo, roubo, receptação e porte de arma. A Polícia Civil também não descarta que a morte de Lucas tenha envolvimento com um atentado a tiros contra um grupo de amigos no dia 1º de janeiro deste ano, também no bairro Moreninhas.

No atentado, um dos baleados, Odilon Rodrigues da Silva Mareco, de 19 anos, morreu na Santa Casa. Ele foi o caso mais grave, pois foi atingido no tórax e as outras vítimas na região da perna. Odilon é irmão de uma das vítimas que sobreviveram, um rapaz de 20 anos. Os dois já tem passagens pela polícia.

Baleados por pistoleiros

Odilon estava sentado em frente a uma residência, localizada na rua Mururé, bairro Moreninha, com o irmão e outros dois homens, de 19 e 24 anos, quando um veículo Gol G5 parou em frente à casa. O carro era ocupado por quatro homens, que abaixaram o vidro, sacaram várias armas e passaram a atirar contra as vítimas.

Ainda, de acordo com as informações, cerca de três horas após o crime, o veículo Gol G5 foi encontrado batido em um poste em uma estrada vicinal que liga a saída de São Paulo – -, com o macro anel rodoviário. Dentro do carro haviam cápsulas deflagradas. Foram recolhidas pela perícia cápsulas de 9mm e munições intactas calibre .38.

Assassinato de Lucas Charão

A polícia também apura se o atentado contra o grupo tem ligação com o assassinato de Lucas Moraes Charão. O rapaz foi morto com vários tiros enquanto estava na varanda de uma casa na Rua Araticum, também nas Moreninhas. Na data dos fatos, uma amiga de Lucas contou que estava bebendo com ele, quando um homem teria chegado com o irmão e, armado, invadiu a casa. O indivíduo atirou várias vezes e chegou a dizer para a testemunha que não era ‘nada com ela’.

Lucas Charão tem extensa ficha criminal. Conforme apurado pela reportagem, o rapaz acumula ao menos 13 passagens desde quando era adolescente, inclusive por envolvimento com homicídios. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
aplique mega hair motoqueira

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

jogador luiz gustavo sao paulo

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Bandeira da comunidade LBGT - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Show de Chitãozinho e Xororó vira encontro emocionante para famílias e casais na Expogrande

Dupla levou admiradores de várias idades para ouvirem sertanejo raiz no palco da Expogrande neste sábado (5)

Polícia

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Vítima foi identificada como Assis Ari Lopes da Silva

Esportes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Com o controle da partida desde o primeiro tempo, o Corinthians ficou mais cauteloso na etapa final, mas já era tarde para o Vasco entrar no jogo

Polícia

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Dinheiro seria usado para pagar o aluguel onde o casal vivia com as filhas