O acidente entre dois carros travou parcialmente o cruzamento da Rua Maracaju com Padre João Crippa, no Centro de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (4). Apesar dos danos materiais, os motoristas envolvidos tiveram ferimentos leves.
Segundo o motorista do Fiat Mobi, Marone Guaresi de Oliveira Guimarães, motorista de aplicativo, os semáforos estavam desligados no momento da colisão contra o Volkswagen Gol. Com a colisão, uma faixa da Rua Padre João Crippa ficou interditada.
O Ajuizado de Trânsito compareceu ao local do acidente.
Semáforos desligados
Vários problemas influenciam na interrupção dos serviços dos sinaleiros, como o furto de fiação elétrica e queda de energia. Os semáforos são ligados à rede de energia elétrica e dependem dessa energia para seu funcionamento. Assim, quando acaba a energia na rede ou quando essa energia oscila, os semáforos desligam ou ficam em modo intermitente.
Além disso, há diariamente furtos de cabos, que desligam ou danificam os semáforos, também há descargas elétricas que danificam os equipamentos, e acidentes de trânsito, dentre outros, segundo a Prefeitura de Campo Grande.
Apesar de não haver uma média de números diários, já que os dados de reparos são variáveis e dependem muito dos fatores citados acima, a prefeitura afirma que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem resolvido os danos todos os dias.
A orientação é sempre reduzir a velocidade nos cruzamentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***