Uma égua ficou ferida ao ser atacada por cães na manhã desta terça-feira (26), no Santa Emília, em . Populares se aglomeraram na tentativa de salvar a égua e então conseguiram ‘laçar’ os pitbulls, que cessaram o . O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil como “omissão de cautela na guarda ou condução de animais”.

De acordo com as informações da , que atendeu a ocorrência, a égua estava amarrada a carroça, quando os dois cães apareceram e começaram o ataque por volta das 07h25. O animal foi atingido por várias partes e ficou com cortes. Populares vendo a situação conseguiram uma corda e deram ao dono da égua.

Com ajuda dos populares, o dono conseguiu laçar os cachorros e então acionou a PM. A égua apresentava ferimentos e ficou sob os cuidados de um veterinário. Já os cães, foram conduzidos para a delegacia, junto com o tutor, proprietário de uma marmoraria na região. O empresário disse que o portão estava passando por reparos e os cachorros escaparam.

O dono da égua disse que também teve a carroça danificada e não sabia como iria trabalhar com reciclagem. O tutor dos cães se comprometeu a arcar com o conserto e também com os cuidados ao animal que foi vítima do ataque. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande