Um policial morreu e outro ficou ferido em um atentado à delegacia de Puentesiño no distrito de Sargento José Félix López, departamento de Concepción no . O local fica a aproximadamente 70 quilômetros da cidade sul-mato-grossense .

A vítima trata-se do subchefe Ramón Avalos. O policial ferido é o subinspetor Pedro Jara, que ficou gravemente ferido. Ele foi levado a uma unidade de saúde e posteriormente ao em Concepción.

Segundo informações, o local é de atuação de grupos armados como EPP (Exército do Povo Paraguaio) e ACA (Agrupação Campesina Armada).

O EPP é aponta como responsável pelo sequestro do ex-vice-presidente do Paraguai, Óscar Denis que tem mais de 170 dias.

Guerrilha

O Exército do Povo Paraguaio é um movimento de guerrilha que age nas comunidades rurais do interior daquele país invadindo propriedades rurais e atuando em defesa da . De viés comunista, o grupo pede reformas sociais urgentes e a saída dos estrangeiros que possuem empresas e fazendas no Paraguai.

Desde de meados dos anos 2000, a ação do grupo vem aumentado e as incursões do grupo já deixou diversas baixas entre policiais, homens do exército, civis e membros da guerrilha. É comum ataques a propriedades rurais.A violência dos ataques chega a sequestros de fazendeiros e trabalhadores rurais e até morte de pessoas como forma de intimidar o Estado.