Polícia

Confira a lista: policiais de MS são promovidos por ato de bravura

A todo foram 69 promoções

Renata Portela Publicado em 27/12/2021, às 11h28

None
(Divulgação, Sejusp)

No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (27), foram publicadas as promoções, por atos de bravura, de 69 policiais civis e militares de Mato Grosso do Sul. Três delegados foram promovidos, entre eles Mikaill Alessandro Gouvea Faria, que faleceu em um grave acidente em maio deste ano.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) promoveu, por atos de bravura, 69 policiais civis e militares. Os decretos com as promoções foram publicados no Diário Oficial do Estado e podem ser conferidos a partir da página 68.

Conforme os documentos, 58 policiais militares dos quadros de praças e oficiais da Polícia Militar foram promovidos. Já da Polícia Civil, ganharam o reconhecimento 11 policiais ocupantes dos cargos de investigador e delegado.

Segundo a Consultoria Legislativa do Governo do Estado, os atos de bravura são aqueles que extrapolam o dever legal dos policiais. Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), na última semana o governador Reinaldo Azambuja zerou a fila das promoções por antiguidade e merecimento de 2021 da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Dois bombeiros e 10 policiais receberam promoções referentes ao mês de dezembro.

Jornal Midiamax