Equipes da Polícia Civil de e da Polícia Nacional do perseguiram na manhã deste domingo (10), um grupo armado que transitava na fronteira. O policiamento foi reforçado na região, em razão das eleições municipais no país vizinhos e dos assassinatos ocorridos nos últimos dias e que resultaram em cinco mortes.

De acordo com o site Ponta Porã News, os suspeitos transitavam pela Avenida Internacional, que divide os países, entre os municípios de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, quando se depararam com uma equipe da Polícia Civil. Ao notar a viatura, o grupo deu meia-volta com o veículo e fugiu, dando início a uma perseguição sentido ao lado paraguaio da fronteira.

Já no país vizinho, eles abandonaram o carro e foram para uma região de periferia, onde conseguiram se esconder. Testemunhas relataram que os criminosos estavam armados com fuzis. Diante disso, é grande a mobilização de equipes da Polícia Nacional e da Polícia Civil na região. O automóvel abandonado na fuga foi apreendido e será periciado.