Policiais do 2º BPM em ação conjunta prendeu autores por infração de medida sanitária preventiva em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, os do 2º Batalhão de Polícia Militar juntamente com o realizaram a condução de 19 pessoas, sendo 15 maiores de idade e 4 menores de idade por: infração de medida sanitária preventiva; vender, fornecer, servir, ou entregar a criança ou adolescente bebida alcoólica; perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Por volta das 01h30min, as guarnições de radiopatrulha do 2º Batalhão foram acionadas para verificar denuncia versando sobre perturbação do sossego e descumprimento de medida sanitária preventiva na Rua Julio Viegas Muniz, no Vila Nova, sendo que na chegada os militares verificaram que na residência havia uma grande quantidade de pessoas fazendo uso de narguilé e bebida alcoólica.

Com o apoio do Conselho Tutelar de Três Lagoas foi identificado 4 menores de idade, dentre os 19 participantes da festa, ressaltando que todos estavam ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de narguilé, infringindo o decreto municipal que proíbe aglomeração de pessoas durante a pandemia.

Diante os fatos todos foram conduzidos para a delegacia de polícia civil onde foram apresentados a autoridade policial de plantão.