Depois do registro de boletim de ocorrência, equipe do SIG da 1ª DP de , iniciou diligências para investigar furto de motocicleta, ocorrido na região de Porto Morrinho, zona rural da cidade. No lcoal, a equipe teve acesso às câmeras de segurança de uma , próximo ao local dos fatos, onde foi possível visualizar e identificar os suspeitos do crime.

De acordo com a polícia, foram identificados dois jovens de 18 anos, sendo mostrado as imagens dos mesmos para a vítima que os reconheceu, sem sombra de dúvidas.

Em diligências na cidade de Ladário, um dos suspeitos foi localizado e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde em entrevista, confessou ser o autor do furto. Em continuidade a entrevista ele relatou para a equipe de investigação que entregou a moto para um homem de 31 anos, o qual ficou responsável pela venda do veículo.

Em continuidade as diligências investigativas, o receptador foi localizado e disse ter repassado a motocicleta para o indivíduo de 22 anos, e que o mesmo iria vendê-lo na , sendo esse autor localizado, confirmando que comercializou a motocicleta naquele país.

Diante dos fatos, foi feito contato com colaboradores na Bolívia, sendo possível a recuperação da motocicleta da vítima de 35 anos. Todos os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de polícia civil de Corumbá, onde a autoridade policial deliberou pelos indiciamentos dos jovens de 18 anos, pela prática do crime de Furto e do homem de 31, pela conduta delituosa de . (Informações da assessoria)