A Polícia Militar prendeu um homem que manuseava espingarda em via pública em Itaporã, cidade a 234 quilômetros de Campo Grande. No começo da noite deste domingo (24) uma equipe da Radiopatrulha, do 3° Pelotão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Itaporã, recebeu uma denuncia via 190, que relatava sobre um homem armado no Jardim Vitória.

O denunciante relatou ainda que na Rua Tupiniquins havia um homem, aparentemente embriagado, manuseava uma espingarda e intimidava as pessoas que passavam pelo local. A equipe policial deslocou até o endereço repassado, e visualizou o suspeito em frente a uma residência.

Foi realizada a abordagem ao indivíduo, um homem de 19 anos que estava visivelmente embriagado. Ao ser questionado sobre a arma, o mesmo negou os fatos e disse que apenas estava de posse de uma faca.

Os policiais realizaram então a busca na residência do mesmo, e foi localizada em uma varanda nos fundos da casa, uma espingarda calibre 16 com 16 munições intactas e uma faca de aproximadamente 22 centímetros de lâmina.

O autor foi detido e encaminhado pela equipe policial até o Hospital Municipal para realização do exame de corpo de delito.

Logo depois o autor foi entregue juntamente com a arma de fogo, as munições e a faca na delegacia de Polícia Judiciária onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo permitida.

Essa ação só foi possível graças a denuncia realizada via 190. É importante que exista essa parceira entre o cidadão e Polícia Militar, pois através de denúncias como esta é possível retirar de circulação autores de delitos, bem como, realizar apreensões de armas de fogo, drogas e outros ilícitos.

A polícia militar orienta todo cidadão que queira realizar uma denuncia a entrar em contato com a PM pelo telefone 190. Ressalta ainda que os dados do denunciante serão mantidos em sigilo.