Polícia

Polícia prende autor de violência doméstica no dia da inauguração de Sala Lilás

Por ameaçar a esposa e a cunhada com uma faca em Água Clara

Diego Alves Publicado em 02/12/2021, às 00h10

Reprodução
Reprodução

Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (01) por ameaçar a esposa e a cunhada com uma faca em Água Clara, cidade a 192 quilômetros de Campo Grande. 

A prisão dele acontece na manhã de segunda-feira (29), enquanto ocorria a cerimônia de inauguração da Sala Lilás na Delegacia de Polícia de Água Clara. A equipe de investigação realizou a prisão do suspeito de ameaçar a namorada, de 20 anos, e sua irmã, de 17. 

Enquanto ocorria a inauguração da Sala Lilás, a Polícia Militar apresentou uma ocorrência de uma mulher que disse ter sido ameaçada com uma faca pelo namorado, porque ele teve uma crise de ciúmes ao ver vídeos dela nas redes sociais. Após chutar vários móveis e objetos da casa, o suspeito se apossou de uma faca e a colocou no pescoço da vítima, dizendo que iria matá-la. 

Nesse momento, a irmã dela interveio e também foi ameaçada, contudo ele desistiu das agressões. Como as vítimas moravam na área rural, o suspeito as privou dos seus celulares para que não chamassem a polícia. 

No outro dia, de manhã, quando saiu para trabalhar, ele as ameaçou novamente para que não procurassem a polícia. Entretanto, após sair, as vítimas procuraram socorro junto a vizinhos, que ligaram para Polícia Militar, que, por sua vez, apresentou as vítimas nesta unidade. 

Ao tomar conhecimento do caso, a equipe de investigação, imediatamente, saiu em busca do suposto agressor, logrando êxito em capturá-lo na casa, sentado à mesa, segurando uma chave de fenda que as vítimas disseram ser um instrumento de ameaça e coação. 

É importante salientar que o suspeito ostenta vasto histórico de passagens policiais por crimes envolvendo violência doméstica, inclusive por tentativa de feminicídio, contra outras vítimas. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

Jornal Midiamax