A Polícia Civil de Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande, não descarta que Antônio César Cavalheiro Soares, assassino de Érika Rodrigues Salomon, sua ex-sogra, e de Naila Vitória Rodrigues de 20 anos, esteja em solo paraguaio. As duas mulheres foram assinadas a tiros no último dia 4 de maio.

Segundo a delegada que cuida do caso, Marianne Cristine da Dam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), vários endereços foram revistados pelos policiais em solo brasileiro, que não o encontraram. A delegada ainda disse que é possível que Antônio esteja do lado paraguaio pela proximidade com a fronteira, mas que as buscas ainda continuam.

Os crimes

Érika foi morta em frente ao mercado e teria pedido para que o autor não a matasse, sendo executada a sangue frio com tiros na cabeça. Já a filha Naila foi assassinada com pelo menos três tiros quando chegava para trabalhar no de Ponta Porã.

No dia 1º de abril, Naila havia registrado um boletim de ocorrência que a teria agredido com chutes e até cuspido em seu rosto fazendo ameaças de morte. No dia das agressões, Antônio teria fugido com o bebê de 5 meses do casal.

Após o assassinato, Antônio teria fugido em uma motocicleta de placa paraguaias. A filha de 12 anos de Érika foi resgatada no dia do crime por policiais e está na casa de parentes.