Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia e jornalistas são ameaçados por mensagem após execução de Chicharô

Equipes encontraram dois veículos incendiados
Arquivo -

Neste sábado (7), durante as investigações da morte de Carlos Rubén Sánchez, o Chicharô, em (PY), mensagem foi enviada a uma rádio, com ameaças a policiais e jornalistas. Equipes que estão no local onde um veículo foi incendiado foram ameaçadas de serem fuziladas, se não forem embora.

Os dois veículos encontrados incendiados podem ter sido usados pelo grupo criminoso. Foram encontrados um Toyota, em uma estrada rural no bairro Cerro Coraí. Há aproximadamente três quilômetros deste local, outro veículo foi encontrado, também incendiado.

A princípio, foi apurado que um dos veículos foi roubado de um motorista, pelo grupo fortemente armado. A vítima indicou que 9 pessoas, que usavam coletes e camisetas com a inscrição Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) exigiram a chave do veículo, além do celular do motorista.

Equipes policiais fazem varredura na região onde os carros foram encontrados e o alerta é para a população evitar a região. No fim da manhã deste sábado (7), conforme informou o site ABC Color, uma mensagem foi enviada para a Rádio Oásis, exigindo que todos se retirem daquele bairro, caso contrário serão fuzilados.

Fingiram ser policiais

A suspeita é de que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas e também foi apontado que o PCC (Primeiro Comando da Capital) teria articulado o homicídio. Os atiradores estariam uniformizados como agentes da Senad e estavam em dois veículos.

A delegacia fica nas proximidades da casa de Chicharô. Assim que ouviram os primeiros disparos, policiais foram ao local e um chegou a ficar ferido após os suspeitos atirarem contra a viatura. O comissário Silvino Jara Benítez esclareceu que os homens armados tocaram a campainha da casa de Carlos Sánchez.

Eles foram atendidos pelo funcionário da residência, após fingirem ser policiais. No entanto, renderam o homem e foram até o quarto de Chicharô, onde atiraram várias vezes e mataram a vítima. Imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas e o caso está em investigação.

Atentado e morte

Carlos sofreu uma tentativa de homicídio em dezembro de 2019, quando teve o carro atingido por pelo menos 17 tiros. Apesar da blindagem do carro, o político sofreu pequenos ferimentos no antebraço esquerdo por conta dos estilhaços do vidro. Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os tiros eram de fuzis 7.62, pistola 9 milímetros e escopetas de calibre 12.

Já em novembro de 2020, o advogado de Chicharô, Diego Rotela, foi executado, em Capitan Bado, quando saía da casa da namorada. Pistoleiros que estavam em uma motocicleta abordaram a vítima e a assassinaram a tiros.

Ameaça de morte

Em 2016, Carlos foi preso durante cumprimento de mandado, em razão da ameaça feita com armas de fogo contra o prefeito de , Rudi Paetzold. Suplente de deputado federal no país vizinho na época, Chicharô foi preso enquanto visitava Jarvis Chimenes Pavão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

Últimas Notícias

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais