A PMA ( Ambiental) e Bombeiros capturam de mais de dois metros que corria risco de ser atropelada atravessando ruas do bairro Jardim dos Ferroviários .

Policiais ambientais e militares do Corpo de Bombeiro capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia), no final da tarde deste sábado (27). Os moradores do bairro Jardim dos Ferroviários telefonaram aos órgãos, informando que a serpente, com mais de dois metros de comprimento, estava atravessando ruas das proximidades da Colônia Penal Industrial.

Quando os militares chegaram, a serpente havia acabado de atravessar a rua Rafael Haro e adentrado a um e moradores informaram que diversos veículos pararam e outros desviaram, enquanto a jiboia atravessava. As equipes capturaram o animal e, como ele não apresentava ferimentos, foi solto em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

A jiboia é pacífica e não é venenosa. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores