PMA de autuou o 14º infrator por incêndio em 23 dias em Aquidauana e Anastácio na operação Prolepse nesta quinta-feira (15). A décima quarta pessoa foi autuada hoje (15) por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, nos municípios de Aquidauana e Anastácio. 13 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.

No período da manhã de hoje (15) às 10h30, a população do bairro Guanandy e o que seguia para apagar um incêndio na cidade acionaram os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, para denunciar um homem de 40 anos, residente em Aquidauana, que colocava fogo em vegetação e resíduos em um terreno no perímetro urbano, que ele limpava e queimava os resíduos, além de vegetação de gramínea e arbustiva vivas, o que causava intensa fumaça.

Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que incendiava o material no terreno que não lhe pertencia, mas que era contratado para cuidar, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos. O Corpo de Bombeiros extinguiu o incêndio, depois de muito trabalho. A PMA autuou o infrator administrativamente e aplicou multa de R$ 500.