Outro caso: polícia investiga morte de recém-nascido em Campo Grande
Foi tentada reanimação, mas bebê morreu em seguida ao parto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil investiga a morte de um recém-nascido, na unidade de saúde do Tiradentes, em Campo Grande, durante a madrugada desta segunda-feira (25). O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Segundo informações passadas pelo delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Antônio Ribas, logo que o bebê nasceu, sofreu paradas respiratórias e foi tentada a reanimação pelos médicos, mas o recém-nascido não resistiu.
De acordo com Ribas, a polícia espera agora pelos laudos do IML (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para saber as causas da morte do bebê. “Ainda não se tem muitas informações”, disse o delegado que investiga o caso.
Na madrugada de domingo (24), em uma residência no bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande, um bebê recém-nascido também morreu, em um parto humanizado. A mãe estava acompanhada por duas enfermeiras.
O caso
Informações da família que constam no boletim de ocorrência são de que a gestação seguia bem e a mãe estava acompanhada por duas enfermeiras. Conforme o registro, comunicado por uma mulher, de 57 anos, mãe da gestante, de 28 anos, a filha havia optado pelo parto domiciliar desde o início da gravidez, bem como teria realizado todos os exames médicos necessários que sinalizaram para boas condições de saúde do bebê.
Por volta das 13 horas de sábado, teve início o trabalho de parto acompanhado pelas enfermeiras. A 1h52 do domingo o nascimento ocorreu. No entanto, conforme relatado pelas profissionais de saúde, a criança nasceu hipotônica, hiper-reativa e com baixa frequência cardíaca. Após nascer, as profissionais teriam iniciado manobras de massagem cardíaca, quando foi solicitado apoio médico.
Todavia, o Corpo de Bombeiros, que atendeu o chamado, tentou reanimação por 61 minutos, mas sem sucesso. A mãe foi encaminhada para a maternidade Cândido Mariano. Foi registrado boletim de ocorrência por morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.