Durante a ‘batida' da força-tarefa montada pela Prefeitura de para fiscalizar locais onde estavam acontecendo festas clandestinas, duas pessoas acabaram detidas e levadas para a delegacia, neste domingo (7). No local havia adolescentes.

A força-tarefa fiscalizou quatro regiões onde estava programada as festas: Chácara Cachoeira, Orla Morena, Vila Rica e Santo Eugênio. No Santo Eugênio, onde iria acontecer uma festa ‘Segue o baile sunset', os organizadores acabaram detidos. No evento havia cerca de 60 pessoas, entre elas, adolescentes com idade de 16 anos.

No local da festa no Santo Eugênio, os agentes encontraram bebidas alcóolicas e narguilé. Todos foram orientados a voltarem para casa. Os convites da festa estavam sendo vendidos a R$ 20.

Os agentes também foram até uma festa no Chácara Cachoeira onde estava programado para acontecer um de um cantor sertanejo, que acabou sendo impedido de acontecer já que o local só tinha alvará para bar e não para show. Para a festa era esperado cerca de 350 pessoas. O local, segundo um dos funcionários comporta cerca de 500 pessoas.

Toque de recolher

Durante as fiscalizações do toque de recolher, os agentes da guarda municipal fiscalizaram cerca de 21 estabelecimentos comerciais e flagraram 118 pessoas nas ruas da cidade que foram orientadas a voltarem para casa, na noite deste domingo (7) e madrugada desta segunda-feira (8). Cinco notificações foram aplicadas pela .

Decreto

Na última edição do decreto municipal sobre realização de eventos em Campo Grande, ficou definido que para serem realizados, eventos precisam respeitar 40% de lotação dos espaços. Não há limite de pessoas para os locais, no entanto, plano de biossegurança para emissão de autorização precisa ser apresentado ao município.

Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem operar com lotação máxima de 40% de sua capacidade e seguem proibidos compartilhamentos de objetos, como narguilé e tereré. O limite de ocupação não se aplica às reuniões laborais ou assembleias, desde que sejam respeitadas regras editadas para este fim (distanciamento, máscaras e espaços abertos e arejados).