Polícia

Mulher é autuada em flagrante por maus-tratos a cachorros em Bonito

Três cachorros que estariam sofrendo maus-tratos

Diego Alves Publicado em 08/10/2021, às 23h04

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma mulher em R$ 1,5 mil por maus-tratos a três cachorros encontrados em carroceira e amarrado a um veículo ao sol em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais receberam denúncias nesta sexta-feira (08), que versavam sobre três cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em um veículo ao sol na calçada de uma rua da cidade. Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou que dois cães estavam em um compartimento que limitava a mobilidade na carroceria e um terceiro encontrava-se amarrado à lateral do veículo.

A proprietária dos animais seguia da cidade onde reside, Guia Lopes da Laguna, para o município de Porto Murtinho e foi encontrada em um restaurante, onde havia parado para almoçar e deixado os animais ao sol das 13h, sem água e sem quaisquer cuidados, caracterizando o crime de maus tratos. A mulher de 44 anos recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bonito e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 1,5 mil.

Jornal Midiamax