Pular para o conteúdo
Polícia

Morto em troca de tiros estava com tornozeleira até o Natal e usou droga com jovem em parque

Adolescente sobrevivente prestou depoimento e retornou para Unei após 28 dias
Arquivo -

O adolescente de 17 anos, envolvido no roubo de um carro que resultou na morte do outro assaltante, nessa quinta-feira (30), em , prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude () e, em 20 minutos, contou todos os detalhes da ação criminosa para a polícia.

No depoimento, ele contou à delegada Daniela kades, titular interina da unidade policial, que estava no Parque das Nações Indígenas com o suspeito, horas antes do crime. Eles então teriam usado pasta-base de cocaína e decidiram seguir rumo ao bairro Tiradentes, onde um deles morava. 

Durante o caminho, no entanto, o suspeito teria dito ao adolescente que ia parar e então atravessou a rua. “O adolescente alegou que não sabia. Falou que o homem só parou e disse que ia fazer uma fita. Em seguida, houve o assalto, a troca de tiros e o adolescente fala que encontrou com a viatura da polícia, até que houve o acidente”, explicou Kades ao Jornal Midiamax. 

O adolescente, que já possui 7 antecedentes criminais por tráfico de drogas, comentou que tinha saído da há 28 dias. “Ele saiu e já estava cometendo crime. Da mesma forma, ele contou que o outro envolvido estava de tornozeleira, até pouco antes do Natal”, disse a delegada. 

Adolescente foi apreendido escondido em galpão – Foto: Divulgação/ GCM

 

Desde ontem, a delegada fala que a polícia está atuando para qualificar o suspeito morto. “Acredito que, pela digital, logo ele será identificado. A vítima o reconheceu por fotografia e o adolescente também falou o apelido dele, bem como verificamos uma tatuagem no braço que pode ajudar a identificá-lo”, comentou. 

Sobre a ação criminosa, Kades fala que a polícia deve ter acesso a imagens de câmeras do condomínio, onde mostram a abordagem dos suspeitos. 

Homem tentou atirar, diz polícia

Foi identificado inicialmente como sendo um homem de 36 anos, o homem morto em confronto com a Polícia Militar na tarde de quinta-feira, na entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí. Ele teria roubado um carro na região central da cidade e fugia, acompanhado de um adolescente de 17 anos que acabou apreendido.

Conforme apurado pelo Midiamax, consta no registro o nome Balbino Baiano. Não foram encontradas passagens relacionadas ao suspeito, que morreu ferido com tiro no peito após tentar atirar contra os policiais militares e a arma falhar. Os agentes revidaram os disparos e, ferido, o homem ainda foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Roubo e fuga

O assalto teria acontecido no início da tarde, quando a dupla roubou o Ford Ka branco. Na fuga, o motorista fazia zigue-zague pela estrada, tentando tirar os outros veículos da pista, bem como tentando provocar um acidente, segundo relato da Polícia Militar.

Foi feito um cerco e a ação contou com equipes da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), 10º Batalhão, Batalhão de Choque, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Equipe da PM percebeu que o suspeito fazia as manobras na pista e parou com a viatura na pista, montando uma barreira.

Mesmo assim, o motorista ainda tentou jogar o carro contra a equipe, que atirou duas vezes. Os disparos atingiram a frente do carro e o motorista só parou já nas margens da pista. Os ocupantes do carro desceram e correram para um matagal. O homem de 36 anos foi abordado e atirou contra os policiais, mas a arma falhou.

O suspeito foi atingido por disparos após os policiais revidarem e foi levado para a UPA, mas não resistiu. O adolescente foi encontrado escondido em um galpão, por equipe da Guarda Civil Metropolitana. Ele foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e não teria dado declarações sobre o fato.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e roubo majorado pelo emprego de arma.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Veículo foi encontrado no Distrito de Vista Alegre (Foto: Divulgação, PC)

Caminhonete usada para atropelar empresário de Maracaju é encontrada abandonada

china

Xi Jinping pede defesa da ordem internacional e do multilateralismo estabelecido no pós-guerra

Pagamentos do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta quarta; confira

Faltam poucos dias: Nikolas Ferreira, Caio Coppolla e Camila Telles palestram em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

Predador sexual que fez 163 vítimas se passou por menina para ameaçar adolescente de MS

Cardeais pedem unidade da Igreja em missa que abre o conclave

Médicos

Campo Grande abre processo seletivo com 39 vagas para supervisor-psicólogo e visitador

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Aterrorizados, moradores expõem ações de gangue do Gol G4 e fazem alerta em Campo Grande

Gangue do Gol G4 tem invadido casas usando um pé-de-cabra, capuzes e até luvas

Cotidiano

Orquídeas lideram vendas no Dia das Mães em floriculturas de Campo Grande

Filhos desembolsam de R$ 180 a R$ 800 para agradar as mães nesta data

Mundo

Índia acusa veículo de imprensa de espalhar ‘desinformação’ sobre queda de caças

Embaixada também alegou que muitos perfis a favor do Paquistão tem publicado noticias falsas sobre a India

Famosos

Evangélica, Karina Bacchi detona show de Lady Gaga: ‘Culto ao satanás’

Karina Bacchi botou a boca no trombone e acusou a cantora Lady Gaga de realizar um culto espiritual durante o show gratuito em Copacabana