Misael da Silva Cruz e Camila Lorenzon Gonzatto, casal conhecido como ‘Lampião e Maria Bonita’, foi preso durante cumprimento de mandado na segunda-feira (9). Foragidos por assaltos a bancos cometidos em 2017, eles foram encontrados em Mundo Novo, cidade distante 462 quilômetros de Campo Grande.

O casal é acusado de participar de assaltos a duas agências bancárias na cidade de Miraguaí (RS) em fevereiro de 2017. A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela comarca de Tenente Portela.

A ação foi feita em conjunto entre Polícia Civil do RS, Centro Integrado de Operações de Fronteira, Ministério de Justiça e Segurança Pública e Polícia Federal. Conforme o delegado Roberto Fagundes Audino, o casal responde por roubo majorado.

Segundo o site Rádio Alto Uruguai, Camila era professora de indígenas e Misael trabalhava cortando madeira em vários municípios. Além dos roubos cometidos em 2017, Misael já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Ele é investigado por extração e venda ilegal de madeira nativa.

O casal foi denunciado pelo Ministério Público de Rio Grande do Sul por planejar, preparar e atuar no assalto às agências bancárias. Misael esteve na linha de frente, atuando armado. Já Camila teria preparado os miguelitos, pregos retorcidos usados na fuga para furar pneus das viaturas.