Juiz determina avaliação de insanidade mental para massagista que matou cartunista
Na tarde desta quinta-feira (11), foi determinada instauração de incidente de insanidade mental para Clarice Silvestre de Azevedo, de 44 anos, acusada de assassinar o chargista Marcos Antônio Rosa Borges. O crime aconteceu em novembro de 2020, quando a massagista teria assassinado Marcos por ele não assumir oficialmente o relacionamento que mantinha com ela. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta quinta-feira (11), foi determinada instauração de incidente de insanidade mental para Clarice Silvestre de Azevedo, de 44 anos, acusada de assassinar o chargista Marcos Antônio Rosa Borges. O crime aconteceu em novembro de 2020, quando a massagista teria assassinado Marcos por ele não assumir oficialmente o relacionamento que mantinha com ela.
A determinação do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, foi de instaurar em apartado o incidente de insanidade mental, que tramitará em segredo de justiça. Já sobre o processo que trata do homicídio, o juiz indeferiu pedido da Defensoria Pública de colocar em segredo, já que isso iria contra as hipóteses legais.
A defesa incluiu no pedido, para alegar insanidade mental da ré, parecer médico de uma psicóloga que atendeu Clarice no presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. A médica relata que a ré tem dificuldade de estabelecer contato ativo com a realidade, sente culpa e vergonha.
Também é considerada “condição psicológica primitiva”, afirmando que a massagista tem uma impulsividade associada à falta de amplitude interpessoal, impulsos agressores e hostis. A defesa chega a pedir a absolvição ou impronúncia da ré, mas tais fatos ainda não foram decididos pelo magistrado.
Homicídio e ocultação de cadáver
A denúncia foi apresentada em 2 de janeiro pelo MPMS. Conforme o relato, na manhã de 21 de novembro de 2020, Clarice matou Marcos na casa, no Bairro São Francisco. Com a ajuda do filho João Victor, ainda destruiu e ocultou o cadáver da vítima.
O relato na denúncia é de que Marcos era cliente da massagista Clarice e mantinha um relacionamento amoroso com ela. No entanto, ele não queria assumir a relação oficialmente, o que incomodava Clarice. No dia do crime, eles combinaram uma massagem e a vítima foi até a casa da autora.
Após a massagem, Marcos foi tomar banho na parte de cima da casa de Clarice. Ao sair, os dois começaram a discutir sobre o relacionamento e Clarice empurrou a vítima da escada. Em seguida, esfaqueou o chargista, o atingindo nas costas e tórax. A denúncia aponta que Marcos permaneceu agonizando no local e Clarice colocou um lençol sobre o corpo dele.
Ela saiu para comprar sacos de lixo, já com a intenção de ocultar o cadáver da vítima e ligou para o filho. O rapaz foi até a casa da mãe e os dois cortaram o corpo de Marcos em várias partes, lavaram e colocaram em sacos e depois em malas de viagem. Mãe e filho levaram o corpo da vítima até o Jardim Tarumã, após pedirem corrida por um aplicativo.
Eles esconderam as malas, esperaram até a madrugada e atearam fogo. Clarice saiu da cidade e só foi presa em São Gabriel do Oeste. Após a prisão, ela confessou que agiu por ódio vingativo e ciúmes da vítima, porque queria que o relacionamento fosse oficializado.
Clarice foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, por meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além da destruição e ocultação de cadáver. O filho foi denunciado pela destruição e ocultação de cadáver.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.