Homem de 38 anos foi socorrido em estado grave após ser espancado por ao menos cinco jovens na tarde de sábado (25), em Rio Brilhante, município distante 158 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi agredida com pedradas, com barra de ferro e levou vários chutes por reclamar ao ser atingida por cerveja jogada pelos agressores.

As informações são de que o homem seguia de bicicleta pela Rua Lourival Barbosa, no centro da cidade, quando foi atingido pela cerveja arremessada pelo grupo. Em seguida, a vítima reagiu e xingou os jovens que estavam em uma caminhonete prata. Eles então desembarcaram do veículo, foram na direção do ciclista e passaram a agredi-lo.

A vítima disse que foi golpeada com socos, chutes e até mesmo com uma barra de ferro, até desmaiar. Uma testemunha disse ter visto as agressões e relatou que os rapazes chegaram a jogar uma pedra na cabeça do homem. Mesmo ferido e desacordado, ele continuou a ser agredido, sofrendo vários ferimentos e ficando em estado grave.

O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Brilhante, mas em razão do risco de morte, foi solicitada vaga zero para Dourados. A testemunha reforçou que os agressores estavam em uma caminhonete prata, mas não foi capaz de identificá-los ou anotar a placa. A Polícia Militar e a Polícia Civil apuram o ocorrido.