A faca utilizada no roubo e esfaqueamento de um taxista, de 64 anos, foi apreendida no final da tarde desta quinta-feira (4). Em depoimento na 1ª Delegacia de Polícia de , a 253 quilômetros da Capital, autor confessou que “a intenção era ‘meter o louco' na cidade toda”.

Segundo o Idest, o adolescente de 14 anos ainda afirmou aos policiais que a arma utilizada para dar coronhadas na cabeça do taxista, um revólver calibre .32 — que ainda não foi localizado — pertence a seu avô, e foi usada inicialmente para tentarem furtar uma banca da Feira do Produtor, um dia antes.

O crime foi planejado pelos quatro adolescentes, e seria usado como uma ‘prova' para que um deles se tornasse integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). No dia em que tentaram furtar a feira, eles chegaram a chamar um taxista aleatório para conseguirem fugir, mas o motorista acabou desistindo da corrida, porque os adolescentes demoraram a aparecer.

[Colocar ALT]
Marcas de sangue ficaram pelo carro da vítima. – (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Esfaqueado e assaltado

Por volta das 20h, desta quinta-feira (4), policiais receberam a informação de que um paciente foi encaminhado ao hospital, vítima de tentativa de latrocínio. Chegando ao local, eles constataram que o taxista foi atingido na cabeça por coronhadas de arma de fogo, enforcado e esfaqueado pelos passageiros.

Segundo a esposa da vítima, o taxista recebeu um chamado solicitando uma corrida na região de um antigo laticínio da cidade. Durante o trajeto, um dos adolescentes teria solicitado que o taxista parasse o carro, pois estaria passando mal.

A vítima negou e, então, o assalto foi anunciado. Além das agressões, os infratores levaram a carteira do motorista, com cerca de R$ 800. Após o roubo, eles fugiram e abandonaram o taxista, que conseguiu chegar até o hospital.

Na madrugada de hoje (4), os quatro adolescentes foram apreendidos após serem localizados em uma kitnet no Bairro Senhor Divino.