Pular para o conteúdo
Polícia

Gerente da máfia dos cigarreiros, ‘Toro’ é condenado a mais de 26 anos de prisão

Fabiano Signori, o ‘Toro’, considerado gerente da máfia dos cigarreiros e alvo da Operação Nepsis da Polícia Federal foi condenado a mais de 26 anos de prisão. A sentença é do juiz federal Ney Gustavo Paes de Andrade, do início de fevereiro. O processo dos réus da Nepsis, que envolve patrões e gerentes da máfia […]
Arquivo -

Fabiano Signori, o ‘Toro’, considerado gerente da máfia dos cigarreiros e alvo da da foi condenado a mais de 26 anos de prisão. A sentença é do juiz federal Ney Gustavo Paes de Andrade, do início de fevereiro.

O processo dos réus da Nepsis, que envolve patrões e gerentes da máfia dos cigarreiros, foi desmembrado. No procedimento original restaram 21 réus, condenados em janeiro e há ainda as ações desmembradas contra Fabiano Signori e Fabio Costa, condenado a 39 anos. Também há servidores de que serão julgados pela Auditoria Militar.

Conforme a sentença, Fabiano foi condenado a 26 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, além do pagamento de 220 dias-multa, em regime fechado. Ele era considerado gerente da máfia dos cigarreiros, uma das principais organizações criminosas de contrabando de cigarros, que entravam do Paraguai para o Brasil por Mato Grosso do Sul.

Como gerente, o réu tinha como função estabelecer o elo entre os patrões – Ângelo Guimarães Ballerini, Valdenir Pereira dos Santos e Fabio Costa –  e os demais integrantes da organização criminosa. Também cumpria função de recrutar ou demitir outros membros e organizar o transporte de cargas, além de manter contato com policiais.

Operação Nepsis

A investigação teve início quando a corregedoria da PRF constatou que alguns dos seus policiais estavam envolvidos com o contrabando de cigarros. Foi solicitado apoio e a investigação da Polícia Federal para que fossem atingidos na ação também os demais integrantes da organização criminosa que não fazem parte da instituição.

Com o objetivo de desarticular organização criminosa de grande porte especializada no contrabando de cigarros e combater a corrupção policial que facilita o contrabando, a Polícia Federal deflagrou em 22 de setembro de 2018 a operação em cinco Estados: Mato Grosso do Sul, , Paraná, e Alagoas. Entre os presos, além dos líderes e dos “gerentes” da Organização Criminosa, encontram-se policiais da PRF, da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul.

Só em 2017, acredita-se que os envolvidos tenham sido responsáveis pelo encaminhamento de ao menos 1.200 (mil e duzentas) carretas carregadas com cigarros contrabandeados às regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Os valores em mercadorias contrabandeadas atingem cifras superiores a R$ 1,5 bilhão (um bilhão e meio de reais).

Foram apreendidas grande quantidade em dinheiro em resort, casas, e apreendidos carros e embarcações de luxo, além de armamento pesado e cargas de cigarros contrabandeados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional