Três gatos apareceram mortos em um residencial no Bairro Morada Verde em campo Grande. Uma moradora fez a postagem na página Abrigo dos Bichos, no Facebook. “Gatos envenenados no condomínio Chico Mendes no Bairr Morada Verde. Tem gatinho que está desaparecido ainda, provavelmente mais uma vítima da maldade”, consta na postagem feita por Evelyn Figueira.

“Fui na casa da dona dos gatinhos mas estava toda fechada. Amanhã eu procuro saber mais notícias e aviso”, respondeu a protetora nos comentários.

Outro caso

Em março deste ano, um homem de 38 anos procurou a delegacia da cidade de Iguatemi a 466 quilômetros de Campo Grande, depois de seus gatos amanhecerem neste sábado (6) mortos em sua casa e na casa do vizinho. O homem tinha cinco gatos de estimação.

Ele contou que acordou por volta das 6h30 da manhã deste sábado (6), quando percebeu que um de seus gatos de cor preta estava morto na varanda de sua casa, no bairro Jardim Aeroporto. Em seguida, o vizinho o chamou para avisar que outros dois gatos seus estavam mortos na casa dele.

O morador foi averiguar e constatou que, apenas, um dos gatos mortos era seu. Segundo om dono dos animais, os gatos teriam vomitado e expelido uma secreção. Ele acredita em envenenamento, mas não soube dizer quem poderia ter envenenado os animais.

Nova Leia

Em setembro do ano passado, o Governo Federal, lei que aumenta a pena para maus tratos de cães e gatos. O texto altera a lei de crimes ambientais e prevê prisão de dois a cinco anos de detenção, multa e proibição de guarda para quem maltratar um dos dois animais.

Em 2020, a PMA (Polícia Militar Ambiental) registrou um aumento de 162,5% em autuações nos casos de maus-tratos de animais. No ano passado foram 42 pessoas autuadas enquanto que no ano anterior 19 sofreram essa penalidade.