Uma festa clandestina foi encerrada pela de Dourados (GMD) no bairro Canaã III, na noite deste último sábado (24), em Dourados. Conforme os oficiais, um adolescente de 16 anos que comemorava sua despedida foi apreendido. 

A ação ocorreu por volta das 23h após denúncias de que vários adolescentes estariam no local desrespeitando as medidas sanitárias e perturbando o sossego alheio. Várias equipes da GMD foram deslocadas e flagraram jovens e adolescentes aglomerados, com o som em alto volume, ingerindo bebidas alcoólicas e usando narguilé.

O adolescente de 16 anos apreendido na residência foi identificado por um dos organizadores da festa. O mesmo declarou que “tinha ciência dos riscos devido a Covid-19, mas a festa era necessária, pois irá se mudar para outra cidade e precisava se despedir dos amigos”.

Além dele, um jovem de 19 anos também foi identificado como organizador do evento e comemorava o seu aniversário. Equipes apreenderam também garrafas de cerveja, vodca, whisk, aparelhos de narguilé, bola de iluminação e a caixa de som. Os adolescentes confirmaram que estavam ingerindo  vodca com energético fornecido pelos organizadores.

Diante da situação, os organizadores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com os materiais apreendidos.