Pular para o conteúdo
Polícia

Empresário vai responder por homicídio culposo após morte de funcionário em haras

Ele alegou que atirou em um javali quando atingiu a vítima
Arquivo -
Suspeitos tentavam furtar a 5ª Delegacia
Suspeitos tentavam furtar a 5ª Delegacia

Gabriel Gandi Zahran, 33 anos, foi indiciado pelo homicídio de Rosevaldo Matias Moitinho, de 46 anos, morto a tiro durante caçada no dia 29 de agosto. O empresário responderá por homicídio culposo, quando não há intenção, após alegar que teria atirado em um javali e acabou atingindo a vítima.

Segundo a Polícia Civil, a 5ª Delegacia de Polícia Civil concluiu preliminarmente o inquérito policial pela morte de Rosevaldo, funcionário da propriedade rural que fica em . Em depoimento, Gabriel alegou que caçava durante a noite e, ao atirar em um javali, percebeu que Rosevaldo foi atingido no abdômen.

Ainda segundo a polícia, o acusado afirmou ter prestado socorro imediatamente ao funcionário, que foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima. Rosevaldo não resistiu ao ferimento por arma de fogo e acabou falecendo ainda no posto de saúde.

Gabriel também apresentou para a polícia a autorização de caçador, o CAC, e também a arma de fogo que foi utilizada no momento, que deve passar por perícia. Com a conclusão dos exames periciais, o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Testemunhas também foram ouvidas pela polícia e afirmaram a versão do acusado, de que Rosevaldo foi atingido acidentalmente. Ele era funcionário da família Zahran há muitos anos e os familiares também prestaram depoimento na delegacia. Procurada pelo Midiamax, a defesa do empresário não quis se manifestar sobre o caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Isma, da dupla Irmãs de Pau, expõe ficada com rapper famoso: ‘Fica com trans’

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

lula

Lula diz que ministros do STF foram atingidos por mais uma medida arbitrária do governo dos EUA

gaza

Tropas de Israel matam mais de 30 palestinos que buscavam comida, dizem autoridades de Gaza

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

trump bolsonaro

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira escala médica nas Upas e CRSs de Campo Grande neste sábado

Profissionais atendem nos três turnos em 10 unidade saúde da capital

Política

Investigado por corrupção, Patrola tem contrato reajustado para quase R$ 4 milhões em Ladário

Contrato foi reajustado menos de um ano após a assinatura

Transparência

Agesul divulga resultado de R$ 92 milhões em licitações de obras em MS

Contratos são para drenagem e pavimentação asfáltica

Transparência

MP vai inspecionar fazenda gigante de Michel Teló após flagra de desmatamento ilegal

MPMS livrou Teló de ação judicial em troca de acordo