Na tarde desta terça-feira (31), e empresário inicialmente apontado pela polícia como autor do tiro que matou Rosivaldo Matias Moitinho, de 46 anos, prestou depoimento. Rosivaldo foi atingido pelo disparo durante caçada em um haras, na região sul de Campo Grande.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Gabriel Zahran, 33 anos, foi até a 5ª Delegacia de Polícia Civil acompanhado do advogado. Ele foi ouvido sobre o caso, mas não quis comentar sobre o ocorrido. O advogado afirmou que o boletim de ocorrência está em sigilo e também não pode dar declarações sobre o fato.

Após ser ouvido, o empresário foi liberado. Inicialmente, ele teria sido apontado como autor ou suspeito do homicídio, mas no registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol o nome do fazendeiro já não constava no registro. O caso segue em investigação e até o momento não há detalhes do ocorrido.

Entenda o caso

O acidente aconteceu por volta das 23 horas de domingo, quando um grupo caçava na fazenda, mas não há informação de quantas pessoas estavam no local. Rosivaldo foi atingido por um tiro no abdômen durante a caçada. Ele ainda foi socorrido por terceiros e levado para a unidade de saúde.

O homem que socorreu Rosivaldo não deu detalhes do que havia ocorrido. Muito nervoso disse apenas, que foi um acidente quando caçavam na fazenda. Ele não se identificou e saiu da unidade de saúde em seguida. Um cartucho de calibre .32 foi encontrado junto aos pertences da vítima.