Polícia

Descarga de 34 mil volts mata homem que fazia reparos em rede elétrica

José estava fazendo reparos para restabelecer a energia elétrica em uma estrada vicinal

Thatiana Melo Publicado em 20/10/2021, às 06h36 - Atualizado às 11h26

None
(Foto: Ivi Notícias)

Morreu na noite dessa terça-feira (19), José Carlos da Silva, de 48 anos, na BR-376, em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande, após receber uma descarga elétrica quando fazia reparos na região.

José estava em um caminhão munk fazendo os reparos para restabelecer a energia elétrica da região de uma estrada vicinal, quando recebeu a descarga de 34 mil volts. O funcionário caiu ao lado do caminhão e morreu antes da chegada do socorro.

Quando o acidente aconteceu, a equipe levantava um poste, segundo o site Ivi Notícias. A descarga elétrica chegou a queimar os pneus do caminhão, colegas de trabalho que estavam próximo não conseguiram ajudar José, já que o caminhão e a área estavam energizados.

A Energisa divulgou nota sobre o ocorrido, confira na íntegra:

"A Energisa lamenta a morte do eletricista José Carlos da Silva, de 48 anos, na noite de ontem (19) em Ivinhema. José Carlos era funcionário da empresa terceirizada Compel, prestadora de serviço da companhia. A Energisa ressalta que preza pela segurança de todos os seus empregados e igualmente dos prestadores de serviço. A empresa já está em contato com a empresa Compel para identificar as causas do acidente".

Jornal Midiamax