Delegados titular e adjunto da Delegacia Especializada de Repressão Crimes de Abigeato – Deleagro – Mateus Zampieri Nogueira e Pablo Gabriel Farias da Silva – receberam na tarde desta terça-feira (26), a visita do presidente do Sistema Famasul – Marcelo Bertoni. Na ocasião, o presidente da entidade reforçou o pedido de atenção a crimes contra o homem do campo.

De acordo com a polícia, o encontro serviu para falar sobre a área de atuação da Especializada, a importância de uma boa relação com os produtores rurais para a formação de uma rede de combate aos crimes no campo, a necessidade do registro de furtos e medidas de segurança que possibilitem mais tranquilidade ao homem do campo.

“Ter uma Delegacia Especializada melhora a expertise da atuação policial e a relação com os produtores, além de possibilitar o aumento de chance da resolução de delitos”, destacou o delegado Matheus Zampieri.

O encontro serviu ainda para que fosse apresentada a importância da divulgação da cartilha, elaborada pela Deleagro, sobre Dicas de Segurança no Campo, e que deve ser divulgada nas próximas semanas.

Na manhã de hoje, o delegado Mateus Zampieri participou de um encontro com produtores rurais. O bate-papo ocorreu na sede do Sindicato Rural de Campo Grande e foi promovido pela entidade com o objetivo de estreitar os laços entre os produtores e a Polícia Civil, através da delegacia recém-criada.

Na oportunidade, o delegado falou sobre as atribuições da Especializada e respondeu as dúvidas e questionamentos dos produtores.