A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) vai liberar 328 veículos, quase todos motos, para . No edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial do Estado, a delegada titular da unidade, Aline Sinnott, publicou edital de ciência de encaminhamento para alienação judicial dos veículos que encontram-se apreendidos.

A medida tem como objetivo desafogar o pátio da delegacia, que está lotado de veículos que ano após perdem valor de mercado, pois ficam expostos ao tempo. Além disso, acabam servindo como foco de proliferação de insetos transmissores de doenças, oferecendo risco aos servidores e à população vizinha.

Ainda conforme a publicação, tratam-se apenas de veículos que não fazem parte de nenhuma investigação. Como previsto no edital, os veículos que não forem procurados pelos proprietários, no prazo máximo de 30 dias, serão entregues à leiloeira credenciada pela (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Na semana passada, a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) iniciou a remoção de 274 veículos que estavam acumulados no pátio da unidade no . Os automóveis, apreendidos com traficantes, serão encaminhados para leilão a ser realizado pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). 40% do valor arrecadado volta para a segurança pública.