Pular para o conteúdo
Polícia

Delegacia inicia remoção de 274 para leilão de veículos apreendidos com o tráfico

Nesta quinta-feira (11), a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) iniciou a remoção de 274 veículos que estavam acumulados no pátio da unidade no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os automóveis, apreendidos com traficantes, serão encaminhados para leilão a ser realizado pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). 40% do valor arrecadado volta para a segu...
Arquivo -

Nesta quinta-feira (11), a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) iniciou a remoção de 274 veículos que estavam acumulados no pátio da unidade no , em Campo Grande. Os automóveis, apreendidos com traficantes, serão encaminhados para leilão a ser realizado pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). 40% do valor arrecadado volta para a .

Na terça-feira (09), a Corregedoria-Geral de Justiça havia autorizado a remoção de 849 veículos que estavam não só na Denar, mas também em delegacias de Dourados, Amambai, , Água Clara e . A medida foi adotada após visita da Senad a Mato Grosso do Sul, em buscas de facilitar a negociação dos bens, como forma de diminuir a depreciação e evitar riscos à saúde, pois os carros parados, expostos à e ao tempo, servem como foco de proliferação de insetos transmissores de doenças.

Segundo a Polícia Civil, a Denar já vinha fazendo o cadastramento dos veículos junto ao projeto “Chek-in”, do Ministério da Justiça. O delegado titular da unidade, Gustavo Ferraris, explicou que, em virtude dos veículos serem todos relativamente novos, a alienação foi a algumas leiloeiras. “A liberação foi realizada na tarde de ontem (10), por meio de uma lista que a Denar passou ao TJMS, e hoje pela manhã teve início a remoção. “São aproximadamente 274 veículos entre automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus”, destaca o delegado.

Projeto Check-in

O Projeto Check in consiste no cadastramento dos bens apreendidos em razão da prática do crime de tráfico de drogas e que se encontram em depósitos e pátios espalhados por todo o país, a ser realizado com a participação dos órgãos de segurança pública. O projeto permitirá conferir maior agilidade na venda desses bens por meio de leilões, transformando-os em recursos para aplicação em políticas públicas sobre drogas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de Mujica terá cortejo por Montevidéu

Merendeiro Reme

Secretaria de Educação convoca 36 aprovados em seleção para merendeiros; confira

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

motoentregadores

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Últimas Notícias

Cotidiano

Campanha para reforma do pronto-socorro da Santa Casa arrecada R$ 335 mil

A obra tem previsão de conclusão em 90 dias

Polícia

Polícia Federal descobre distribuição de cédulas falsas e Campo Grande é alvo de operação

Foram cumpridos mandados em Campo Grande e em Corumbá

Famosos

Filha de Rodrigo Faro inicia tratamento de um ano após diagnóstico complicado: ‘Bem grave’

Filha de Rodrigo Faro, Maria Viel Faro abriu a intimidade e relatou o tratamento que tem feito após receber o diagnóstico de uma condição “bem grave”; entenda

Polícia

Confronto durante operação contra tráfico acaba com um morto em Campo Grande

Criminoso já havia assassinado um policial em Minas Gerais