Homem de 40 anos foi preso na noite deste sábado (17) após ameaçar atirar contra a esposa, segurando uma arma de fogo junto da própria filha, de 3 anos. Ele também atirou contra os policiais que atenderam a ocorrência, mas foi contido e levado para a delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

A vítima contou que o companheiro chegou em casa bêbado e deixou a arma de fogo em cima de uma mesa, momento em que a criança pegou o objeto e levou até a sala. A mulher então teria brigado com o companheiro, afirmando que ele não deveria ter deixado a filha pegar a arma.

Em seguida, o autor pegou a mão da criança junto da arma e ameaçou atirar na esposa, que correu para pegar a filha e conseguiu escapar. Ela chamou a Polícia Militar, que foi ao local e pediu para que o homem se entregasse. Ele resistiu e passou a disparar contra os militares, que revidaram, mas ninguém foi atingido. O homem foi contido e preso em flagrante.

Na casa, a polícia localizou a pistola Taurus de calibre 9 milímetros. No quarto, em cima da cama, havia uma maleta com um carregador com 11 munições intactas, um coldre, um suporte para coldre, um porta carregador e uma vareta de limpeza. Ainda foi verificado que a pistola tem uma adaptação para silenciador.

O homem foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e tentativa de homicídio.