O corpo encontrado em estado avançado de decomposição na manhã deste domingo (26) foi identificado por uma cuidadora, como sendo de Aderli Lappe do Prado, há três dias, em , cidade a 258 quilômetros da Capital. A filha do homem reconheceu a bengala e o par de sapatênis encontrados ao lado do corpo.

Horas após Aderli ter sido encontrado em um local conhecido como ‘buracão', na Rua Mato Grosso do Sul, em Coxim, a filha dele, de 34 anos, confirmou que o pai utilizava bengala, uma vez que caminhava com dificuldades, e que não tinha contato com ele desde a última quinta-feira (23).

Segundo informações do boletim de ocorrência, o corpo estava em estado de putrefação e apresentando inchaço – o que pode indicar que a morte não foi recente – e aparentava ter uma lesão na parte frontal da cabeça, que será confirmada após realização de perícia. O local onde ele foi encontrado é utilizado para descarte de dejetos e resíduos de lixo.

A filha ainda informou à Polícia Civil que o pai não possuía a orelha esquerda, em razão de um câncer de pele, e repassou o telefone da diarista da residência que mantinha contato com ele. Ao procurarem por testemunhas no endereço da vítima, os policiais receberam a informação de uma vizinha, de que ela havia telefonado para a cuidadora. Na ligação, a mulher teria dito que o idoso havia sido levado para São Gabriel do Oeste, pela filha.

Devido ao desencontro das informações das testemunhas, os policiais foram informados por outro vizinho de que a vítima foi vista na mesma rua em que foi encontrado morto, entre quinta (23) e sexta-feira (24). O homem possuía cerca de 10 cachorros, que também não foram mais vistos. Um terceiro vizinho ainda alegou ter visto Aderli com as mesmas roupas – camiseta vermelha e bermuda -, também nos dias indicados pelas outras testemunhas.

Ao realizarem diligências em um local conhecido da região por ser frequentado por usuários de drogas, populares relataram que já tinham visto o idoso outras vezes passando pelo local, acompanhado de seus cachorros. Agora, os policiais procuram por câmeras de segurança que possam identificar a saída do homem da residência.

Em contato com a cuidadora, esta disse aos policiais que não poderia prestar depoimento por ter ingerido bebida alcoólica e estar em uma fazenda da região, mas que compareceria na delegacia nesta segunda-feira (27). As diligências devem continuar na manhã de hoje, e o caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Coxim.

*Matéria editada às 11h10 para correção de informação