Comerciante é autuado por captar grande quantidade de água para irrigação agrícola de forma irregular

Captação de água para uma atividade de irrigação sem autorização do órgão ambiental

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um comerciante em R$ 7,5 mil por captar grande quantidade de água para irrigação agrícola sem a licença ambiental em Aparecida do Taboado, cidade a 456 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais da cidade realizavam fiscalização no município em uma propriedade rural localizada a 30 km da zona urbana da cidade, quando autuaram o comerciante por realizar captação de água para uma atividade de irrigação sem autorização do órgão ambiental.

Segundo a polícia, o proprietário do local, de 37 anos, morador da cidade, instalou uma moto-bomba com capacidade de captação de 40 mil litros de água por dia e captava a água de uma lagoa natural para irrigar lavoura de limão, com área de grande extensão. A água era levada até a lavoura por canos de alta capacidade. Não havia a licença para a irrigação e nem a outorga da água utilizada.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.470 e também responderá por crime ambiental cuja pena é de três a seis meses de detenção. Ele foi notificado a apresentar projeto de regularização da atividade junto ao órgão ambiental. A atividade foi interditada.

Conteúdos relacionados