A Polícia Federal de Dourados apreendeu, no final da tarde de ontem cerca de 168 (cento e sessenta e oito) quilos de cocaína. A droga estava escondida sob uma carga de 32 toneladas de soja, que seria levada até Maringá, no Paraná, em um caminhão Volvo branco, conduzido por motorista de 54 anos, morador na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Policiais Federais faziam uma barreira no posto da Polícia Rodoviária Estadual, na rodovia MS-162, sentido Itaum-Dourados, quando abordaram o caminhão. Ao ser abordado o motorista contou uma história controversa sobre sua estadia na fronteira, o que levou os policiais a suspeitarem de que, além da soja, haveria também entorpecente ocultado na carga.

O caminhão foi levado até a Delegacia onde, numa ação que se estendeu pela madrugada, as 32 toneladas de soja foram descarregadas. Durante a revista, os policiais acabaram encontrando o entorpecente, que estava no Botijão de ar, na parte média do caminhão, com grande complexidade para retirada.

A PF realizou a apreensão da droga, veículo e aparelho celular. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, art. 33, da lei 11.343/2006, cuja pena pode alcançar 15 (quinze) anos de prisão.