Bombeiros civis da Santa Casa de Campo Grande agiram rápido e impediram que chamas de um princípio de incêndio se alastrassem pelo hospital na noite desta quarta-feira (18) em Campo Grande. Uma foto tirada no momento do ocorrido mostra que havia bastante fogo no sexto andar do prédio.

De acordo com as primeiras informações, as chamas teriam se iniciado no ar condicionado. Bombeiros civis do hospital então realizaram o primeiro combate e controlaram as chamas. 

Segundo a Santa Casa, o local onde ocorreu o princípio de incêndio está em reforma e não há pacientes. Ninguém ficou ferido e não houve necessidade de evacuação do prédio. O Corpo de Bombeiros militar foi acionado e quando chegaram as chamas já estavam controladas.

Técnicos do hospital analisam as causas e consequências das chamas. A Santa Casa informou que irá repassar mais informações sobre o ocorrido nesta quinta-feira (19).

Outro caso de incêndio

Em maio deste ano, incêndio que começou no centro cirúrgico do hospital também foram controlados por bombeiros civis que integram a brigada contra incêndios do hospital. O início do fogo teria começado em uma resistência de um chuveiro do centro cirúrgico, no segundo andar da unidade hospitalar, que acabou passando para o ar-condicionado e atingindo a fiação.