A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou um periquito, papagaio feridos e arara-vermelha aparentemente domesticada em menos de 24 horas em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande.

Um morador do centro da cidade, acionou a PMA informando que uma arara-vermelha aparecera nas proximidades de sua residência com dificuldades de locomoção, aparentando estar ferida.

Os policiais ambientais foram ao local e perceberam que o animal não apresentava ferimentos. O fato de deixar as pessoas se aproximarem era porque a ave era mansa, devido aparentemente estar sendo criada em cativeiro e deveria ter fugido do local de onde era mantida. A arara foi encaminhada ao Aquário do Pantanal, na cidade. 

Uma maritaca foi levada nesta terça-feira (08) ao quartel pela guarda municipal, que informara que a encontrara ferida em uma rua do bairro Jardim Formoso. A ave estava com a asa quebrada.

Um papagaio ferido por atropelamento foi entregue ontem (8) no quartel por um homem, que o encontrou à rodovia MS 178, a 10 km da cidade. Segundo ele, o animal estava à margem da rodovia com dificuldade de locomoção, por ter sido vítima de atropelamento.

Os Policiais encaminharam ambas as aves para atendimento veterinário no Aquário do Pantanal, na cidade. Assim que as aves estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.