O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira (11) 479 quilos de maconha em um veículo Sandero, em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai, a 346 quilômetros de Campo Grande. A ação foi realizada no âmbito da Operação Hórus. 

Conforme apurado, os policiais faziam bloqueio na MS-164, na região da zona rural, quando abordaram um Toyota Etios ocupado por dois homens e uma mulher. Eles apresentaram motivos incoerentes a respeito da viagem, fato que levantou suspeita de que pudessem ser batedores de drogas.

Logo em seguida surgiu um Sandero cujo o motorista, ao notar a abordagem, realizou manobras bruscas de retorno, dando início a uma perseguição. Ele tentou fugir e chegou a abandonar o veículo, correndo a pé para o mato, mas foi detido. A droga foi apreendida e o homem disse que a transportaria para Campo Grande.

Foi constatado também que os ocupantes do Etios faziam o trabalho de batedores, motivo pelos quais todos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.