Após recurso, Justiça mantém 32 anos de prisão a ex que quase decepou mãos de mulher em MS
Gabriel Matos tentou matar a ex enquanto ela dormia ao lado do filho do casal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ir a julgamento por tentar matar a ex-mulher, de 20 anos, em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, a defesa de Gabriel Matos da Silva, pediu pela nulidade do júri que aconteceu em agosto deste ano o condenando a 32 anos de prisão.
A defesa pediu pela nulidade suscitada para reconhecer como deficitária a defesa técnica do requerente conduzida pela Defensoria Pública, além de declarar nulo todos os atos processuais praticados desde o último ato que precedeu a apresentação das alegações finais. O pedido ainda diz que sentença deve ser declarada nula por ser contrária às provas contidas nos autos.
Mas, a Justiça negou o recurso e, na última segunda-feira (25), em decisão monocrática, manteve a condenação de Gabriel, que foi preso no Tocantins, onde estava foragido após o crime.
Entre os dias 16 e 17 de maio de 2020, Gabriel manteve a ex-mulher em cárcere privado, a ameaçou e ainda a estuprou. Após isso, no dia 11 de junho, o autor invadiu a casa da vítima com um facão de corte de cana e tentou matar a mulher.
A jovem estava no quarto com o filho de 2 anos do casal, já dormindo, quando o autor arrombou a porta e desferiu golpes contra a vítima, que para se defender colocou as mãos na frente quase sendo decepada pelos golpes. A mulher tinha medidas protetivas contra Gabriel.
Fuga para Tocantins
Após o crime, Gabriel fugiu para sua cidade natal, Tocantins, onde foi preso dias depois. A vítima foi socorrida por um vizinho, que a levou para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Mas, devido à gravidade das lesões sofridas, a vítima teve de ser imediatamente encaminhada à Santa Casa de Campo Grande, em regime de “vaga zero”, onde permaneceu internada por uma semana, e passou por duas cirurgias para evitar a perda das mãos, conforme prontuário médico.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Nenhum suspeito foi localizado
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.