A dupla de amigos, de 26 e 28 anos, acusados de um assalto seguido de morte, tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário de Nova Andranina – distante a 298 quilômetros de Campo Grande, na última quarta-feira (15) e foram encaminhados ao presídio local do município ontem (17). A Justiça manteve a decisão, devido a gravidade do crime, considerando que a vítima, de 79 anos, veio a óbito devido aos momentos de tensão durante o crime.

Conforme informações do site Jornal da Nova, os acusados foram presos no terça-feira (14), após assaltarem um idoso de 79, que faleceu de causas naturais pouco tempo depois. Apesar de não terem ferido a vítima, o Poder Judiciário do município consideradou que a morte do senhor foi provocada devido aos momentos de tensão vivenciados durante o crime.

Os dois homens já respondem por processos de furto qualificado e roubo, além disso, era a quarta vez que os homens assaltavam o idoso, que não resistiu e faleceu no local do crime. 

O crime 

A Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência, no qual um idoso de 79 anos veio a óbito, no bairro de Nova Andradina. Mesmo com a confirmação que a morte do homem foi por causas naturais, os policiais identificaram sinais de invasão dentro da residência e após ouvirem pessoas próximas, suspeitaram do suposto assalto.