Após monitoramento, polícia apreende 143 kg de maconha

Ao ser questionado, o suspeito disse que havia alugado o imóvel com a finalidade de armazenar drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação
Divulgação

Policiais civis da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu um homem e apreendeu 143 kg de maconha, em Dourados. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23/08.

De acordo com a polícia, as investigações em curso apontavam que em imóvel localizado na Vila Erondina, em Dourados, funcionaria um entreposto de armazenamento e distribuição de maconha. Diante disso, os investigadores da Defronpassaram a monitorar o local e hoje de manhã identificaram um indivíduo adentrando o imóvel, momento em que foi realizada a abordagem.

Ao ser questionado, o suspeito disse que havia alugado o imóvel com a finalidade de armazenar drogas que, segundo ele, pertenceriam a terceiros. Ele relatou, também, que recebia por quilo de droga armazenada, não expondo o valor por ele cobrado.

Por fim, sustentou que havia cerca de 140 quilos de maconha armazenas dentro de um guarda-roupas. Os policiais iniciaram as buscas e encontraram a droga dentro do citado móvel, bem como no forno de um fogão.

Vários tabletes da droga foram apreendidos, totalizando 143 kg. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Esta ação é integrante da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa VIGIA do (a) CGFRON/SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.

Conteúdos relacionados