Antes de ser encontrado morto só de cuecas dentro de um freezer na casa de sua avó, no bairro Vila Adelina, em , no dia 11 deste mês, José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, teve uma briga com o jovem que apareceu em uma foto, que a vítima postou em sua dias antes do crime.

Informações apuradas pela reportagem são de que dias antes de ser encontrado morto no freezer, José havia brigado com o rapaz que aparece na foto, mas ainda não se sabe quais seriam os motivos da briga dos amigos. Na época, familiares teriam dito que não sabiam quem era o rapaz que aparecia nas fotos postadas pelo adolescente.

A Polícia Civil, através da (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente), mantém ocaso em sigilo. De acordo com a delegada Marília de Brito, os laudos que irão revelar a causa morte de José ainda não ficaram prontos. Em contato com a advogada da família do adolescente, a reportagem foi informada que nada foi repassado para os familiares, que continuam sem saber como o garoto morreu.

Troca de mensagens com a mãe

Antes de ser encontrado morto, José trocou mensagens com mãe onde dizia que ela era a rainha dele. Em conversas no WhatsApp, a mãe havia perguntado para José se estava tudo bem na casa da avó e em seguida disse que amava o filho. O adolescente respondeu ao questionamento da dona de casa afirmando que estava tudo bem, e em seguida responde a mãe por áudio, “Te amo, você é minha rainha”.

Depois dessa conversa no sábado (8), a mãe de José não conseguiu mais falar com o garoto, segundo a advogada da família Marcelle Peres Lopes.

A advogada disse que a família acredita que José tenha sido obrigado a entrar mediante ameaça no freezer, já que ele era um menino alto – 1,80 aproximadamente e 100 quilos- não sendo fácil carregá-lo.

Vídeo

No vídeo divulgado, o primo aparece saindo da casa ainda no domingo de manhã. Ele foi o último familiar a ver José ainda com vida, mas segundo a mãe do adolescente, ela não conversou com ele para saber o que pode ter ocorrido. Para a polícia e a família, este primo não é suspeito do crime.

No dia seguinte, na segunda-feira (11), a mãe de José teria ido até a casa da avó acompanhada de um sobrinho, que mora em Campo Grande. O portão estava trancado e ela pediu que ele pulasse o muro. Foi então que ele encontrou o adolescente morto, só de cueca, sentado dentro do freezer que estava desligado.