Alvo de operação que prendeu 25 membros do PCC, ‘disciplina’ é condenado a 14 anos
Ele foi denunciado por integrar a organização criminosa e tortura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi condenado a 14 anos e 10 dias de prisão Felipe da Silva Moura, o ‘Magrão’ do PCC (Primeiro Comando da Capital). Preso desde o dia 22 de agosto de 2019 com outros 24 faccionados, Felipe é acusado de integrar a organização criminosa e também de tortura, por participar de tribunal do crime.
O processo com a denúncia dos 25 integrantes do PCC, presos durante a Operação Collimatos da Polícia Civil, segue em sigilo. A sentença de condenação de Felipe foi publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira (26). Conforme a decisão do juiz Aldrin de Oliveira Russi, restou claro que o réu integra a organização criminosa.
Além disso, houve aumento de pena por ser reincidente e pelo uso de arma de fogo e também corrupção de menores. “A conduta social é ruim, pois o condenado dedica sua vida ao mundo do crime e assim afastou-se principalmente do valor social do trabalho. A personalidade não é nada boa, pois ao se dedicar ao PCC, o condenado revela ser pessoa disposta à prática de qualquer tipo de delito em prol dos integrantes do crime organizado”, pontua o magistrado.
Por fim, Felipe foi condenado a 14 anos e 10 dias de reclusão, além do pagamento de 188 dias multa, considerando o valor do dia multa como 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos. Ele deverá cumprir pena em regime fechado e, por integrar organização criminosa, não poderá progredir de regime de cumprimento, nem mesmo obter livramento condicional ou outros benefícios.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.