Os três adolescentes de 15, 16 e 17 anos que fugiram da (Unidade Educacional de Internação) pelo portão da frente já foram recapturados. Eles renderam uma agente no local, na noite desta sexta-feira (3).

Segundo informações da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os três garotos foram recapturados ainda na noite de sexta (3). A secretaria contesta que a fuga tenha acontecido pelo portão da frente da unidade.

Segundo a assessoria, os três adolescentes saíram por um buraco por eles furado na parede do alojamento, mas logo em seguida todos foram recapturados pelos agentes de segurança da própria UNEI e reconduzidos para os alojamentos da Unidade, para o devido cumprimento das medidas impostas pela Justiça.

Mas informações apuradas pelo Jornal Midiamax são de que a fuga aconteceu por volta das 20h30 desta sexta (3), e que os três adolescentes aproveitaram que, no portão da frente da unidade, estava apenas uma agente já que os outros estariam ocupados com outros serviços e a renderam. Eles fugiram pelo portão da frente da unidade se escondendo em meio ao matagal. 

Fuga em massa

Em 16 de dezembro de 2019, 26 internos fugiram da após renderem os agentes que trabalhavam naquela unidade. A fuga aconteceu durante a madrugada e um mês depois aproximadamente metade dos fugitivos teria sido recapturada.

Naquele dia, internos fingiram que brigavam e, quando os agentes foram ver o que estava acontecendo, encontraram vários adolescentes já fora da cela. Os funcionários foram rendidos e agredidos e os 26 fugiram. Após os fatos, várias reivindicações foram encaminhadas para a Sejusp, que prometeu fazer uma vistoria no prédio daquela Unei e solucionar os problemas pontuais evidenciados pelos agentes e familiares de internos.