Foi absolvido pela Justiça de Mato Grosso do Sul, um rapaz de 18 anos acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos em uma festa a fantasia. Quando o crime aconteceu em setembro de 2019, o rapaz tinha 17 anos.

A absolvição foi publicada em Diário Oficial desta terça-feira (15), e segundo a decisão tomada com bases em depoimento da garota é de que “ Ao longo da instrução não foi demonstrada que a adolescente estivesse bêbada a ponto de ter o discernimento reduzido ou não conseguir resistir. Assim não ficou a certeza de que o estupro tenha sido cometido, levando a absolvição”.

No dia 26 de setembro de 2019, a garota foi até uma festa a fantasia onde estava o jovem. Na festa, ela contou ter sido estuprada por ele. A mãe da adolescente só ficou sabendo dos fatos quatro dias depois quando a filha resolveu revelar o que havia acontecido.

Ela enviou uma mensagem para a mãe por apenas dizendo que havia sido vítima de estupro, mas que não queria entrar em detalhes, pois não queria reviver a situação, e que desejava apenas ser acolhida pela mãe e tratada com amor por ela, pois se sentia “desumanizada”.

A mãe então conversou pessoalmente com a filha que lhe mostrou uma lesão no pescoço decorrente da violência sexual. A garota contou que tinha ingerido bebida alcóolica, não estava lúcida e foi forçada pelo agressor a manter relação, mesmo tendo dito a ele que não queria.