Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de atropelar adolescente é intimado para depor em julgamento de homicídio

Autor responde por homicídio no ano de 2017; outras 4 testemunhas foram intimadas
Arquivo -

Acusado de atropelar e matar o adolescente Otávio Camargo Cano, de 13 anos, no último sábado (25) em , distante 225 km da Capital, foi intimado para depor, dois dias após o crime, em outro processo que responde, por homicídio qualificado. Matheus dos Santous Souza, na época com 19 anos, é acusado de matar Eduardo Ávallo dos Santos Mattos, também de 19 anos.

Eduardo teria ido levar seu irmão até uma residência onde aconteceria uma “social”. Ao chegar no local, Matheus teria saído de trás de um muro e efetuado disparos contra Eduardo, momento em que ele teria tentado fugir, cambaleando, mas foi seguido por Matheus, caindo a cerca de 400 metros da residência.

Em seguida, um amigo de Matheus teria efetuado disparos contra o irmão da vítima, mas a arma teria falhado. Ele ainda foi atingido com coronhadas da arma no pescoço e boca, e ameaçado “se você cobrar a fita do seu irmão, vai morrer também (sic)”.

Conforme os autos, a audiência está marcada para o dia 3 de novembro, com quatro testemunhas também intimadas: uma de acusação e três comuns, além da interrogação do réu. O juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados, expediu ofício para condução coercitiva das quatro testemunhas.

Os quatro foram intimados para comparecer em audiência marcada para o dia 12 de maio deste ano. Uma delas, após insistência do MPMS (Ministério Público da Mato Grosso do Sul), não foi encontrada pelos oficiais de Justiça, sendo ordenado pelo juiz a atualização do endereço da testemunha.

No final do mesmo mês, o promotor de justiça Luiz Eduardo Sant’Anna pediu pela substituição do rapaz. No último dia 12, a defensora Ligiane Cristina Motoki acatou a desistência da testemunha. A testemunha, contudo, foi citada pelas outras como sendo o responsável pela organização da festa em que Eduardo morreu, além de proprietário da casa.

Já o réu, será ouvido por videoconferência, uma vez que encontra-se preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Matheus possui passagens por receptação, dirigir sem habilitação duas vezes – inclusive quando menor de idade – e tentativa de homicídio.

Acidente com vítima de 13 anos

O motorista conduzia uma Chevrolet Montana quando atropelou o menino de 13 anos. Após o acidente o acusado fugiu, mas o veículo permaneceu no local. Em vistoria, os policiais militares encontraram várias garrafas de cerveja dentro da picape.

Equipes do e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Matheus foi preso no Bairro Green Ville na segunda-feira (26), escondido em uma residência. Ele confessou ter bebido antes de dirigir.

Vizinhos de Otávio, revoltados com a situação, chegaram a tentar incendiar a residência do rapaz de 23 anos. A PM teve de ser acionada e os populares foram contidos. Por medo, a família do rapaz inclusive retirou móveis e roupas da residência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Contribuintes de Dourados têm até quinta para aderir ao Refis 2025 com até 100% de desconto

Últimas Notícias

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira

Famosos

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público e tornou Oruam réu por tentativa de homicídio; saiba o que aconteceu