A mando de um presidiário da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, atiraram contra um motorista durante roubo do falso frete ocorrido na manhã de quarta-feira (16). Os dois menores foram apreendidos, bem como a arma usada no crime. A vítima foi atingida no braço e socorrida.

Conforme apurado, o motorista foi contratado para realizar uma mudança com seu caminhão. Os suspeitos embarcaram na região do Jardim Colibri e seguiram pela BR-163, quando sacaram um revólver calibre 38 e anunciaram o assalto. Assustado, o motorista tentou fugir e foi baleado, oportunidade em que a dupla desistiu da ação.

A vítima então procurou socorro e acionou a polícia. Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, chegaram a um dos adolescentes que mora no bairro Esplanada. Ao notar a aproximação das equipes, ele tentou fugir, mas acabou confessando o crime, passou informações sobre como tinha agido e quem seria o comparsa.

O garoto relatou que havia sido contratado por um interno da PED e apontou onde estaria o revólver, que foi apreendido. Em seguida, os policiais foram em buscas do outro adolescente, morador no conjunto Harrison de Figueiredo. Ele tentou fugir, mas foi capturado depois de três horas. Foi então descoberta a participação de um terceiro suspeito.

Ele foi encontrado em seu local de trabalho, com porções de maconha. Na casa dele havia mais droga, totalizando 1,9 quilo. Questionado, disse ter apresentado os menores ao mandante do crime, mas não imaginava que se tratava de um roubo. Na versão dele, ele acreditava que a dupla estava sendo contratada para um transporte de drogas. 

Todos foram encaminhados à Polícia Civil e o preso foi identificado.