Vídeo de câmera de segurança obtido pela reportagem do Jornal Midiamax mostra o momento em que policial militar ambiental se encontra com vizinho na portaria de um no bairro Paulo Coelho Machado em antes de atirar contra ele.

À reportagem, a filha da vítima declarou que o pai estava de moto com a esposa, quando encontrou com o policial, que mora no mesmo condomínio. Ela disse que o pai não discutiu com o vizinho, como pode ser confirmado pelas imagens. “O policial, embriagado, abriu o portão, foi quando meu pai entrou com minha madrasta. A partir daí, o policial começou a falar que não era para eles entrarem, porque eles não eram moradores do condomínio. Mesmo quando meu pai falou o número da casa onde morava, o PM continuou a gritar com eles e a ameaçá-los, falando que eles eram vagabundos, bandidos e que não era para entrar”, disse.

Ainda conforme o relato da filha da vítima, o pai não discutiu com o atirador. “Percebendo oque o cara estava bêbado e alterado, meu pai decidiu ignorá-lo e ir embora para sua residência. Porém, foram seguidos até em casa e, após meu pai entrar na casa dele pela porta da frente, o policial invadiu a casa e deu um tiro na perna dele a queima roupa na sala”, relatou.

A vítima, então, começou a perder muito sangue e foi levada por um vizinho até a Santa Casa, onde aguarda para fazer uma cirurgia.

Segundo informações da família da vítima, o policial ambiental já foi preso.

Uma testemunha disse à reportagem que brigas provocadas pelo militar são constantes no condomínio. Segundo informações passadas pela Polícia Civil a arma usada no crime seria a arma funcional do militar.

Veja o vídeo: