VÍDEO: Imagens mostram discussão que terminou com jovem de 20 anos morto
Delegada Gabriela Stainle, responsável pelo inquérito. Foto: Leonardo de França

Imagens de câmeras de segurança mostram a discussão que resultou no assassinato de Josias Rocha Espinosa, de 20 anos, na noite do dia 18 de julho, na região do Jardim das Meninas, em . Conforme já noticiado, o suspeito, um homem de 31 anos, foi indiciado pelo crime e disse que agiu para se defender após ser ameaçado.

O registro feito pelo sistema de monitoramento mostra vítima e autor bem próximos, discutindo, e em seguida ambos aparecem em outro local, perto do meio-fio, trocando empurrões. A Polícia Civil tenta descobrir agora, como o corpo de Josias foi parar no Jardim Los Angeles, onde foi encontrado por um morador somente no dia seguinte.

De acordo com a delegada Gabriela Stainle Pacetta, responsável pelo inquérito junto à 5ª Delegacia de Polícia Civil, na data dos fatos, a vítima saiu para ir a uma festa com um amigo que, por sua vez, também havia convidado o suposto autor do crime. O suspeito alega que foi intimidado por outras pessoas e ameaçado pela vítima.

Ele teria saído do local para ir embora, mas foi perseguido pela vítima, oportunidade em que houve uma discussão seguida do . Gabriela explica que as imagens mostram Josias discutindo com o homem que, por sua vez, pega algo do chão e o acerta no peito. O autor afirma que usou um galho, mas a perícia diz que foi um faca.